O programa carioquinha, velho conhecido dos moradores do Rio de Janeiro, se estendeu para o interior na segunda etapa de 2012 que começa hoje (05/06) e vai até o dia 01 de julho. O projeto “Carioquinha Interior” é válido para as regiões serrana, litorânea e do Vale do Paraíba. As empresas cadastradas são pousadas, restaurantes e atrações turísticas que cobram taxa de visitação, como nas fazendas do Vale do café, (Ponta Alta, em Barra do Piraí, do Paraíso, em Rio das Flores, São João da Prosperidade em Ipiabas), com tour histórico e lanche, que oferecem descontos a partir de 10 %.
Em Cabo Frio, a promoção é somente para hospedagens e os descontos chegam a 30 %. Segundo o presidente da Associação de Hotéis e Turismo do município, Carlos Cunha, “quanto maior o fluxo de turistas na baixa temporada, maior o dinheiro que estará circulando na cidade. Com o aumento da taxa de ocupação, todos os setores da economia são beneficiados” diz.
Para participar do programa é necessário apresentar algum documento que comprove a naturalidade carioca, ou comprovante de residência em nome do interessado. Para saber quais os pontos cadastrados acesse o site: www.ahcf.tur.br
Por Lorena Brites :: 4° período de Jornalismo/Cabo Frio
Nenhum comentário:
Postar um comentário