segunda-feira, 27 de maio de 2013

Orla da Prainha será a próxima a ganhar revitalização em Arraial do Cabo



Nova estrutura pregistiará os pescadores, ambulantes e pedestres

Atual estrutura da Prainha. Foto Imprensa Arraial
Após o Ministério Público ter lançado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que está sendo aplicado no litoral brasileiro, Arraial do Cabo se prepara para a terceira revitalização. Após as obras na Praia Grande e na Praia dos Anjos, é a Prainha que será a próxima a ter quiosques adequados a determinação. Os 31 quiosques antigos deverão ser demolidos até o dia 31 de outubro.

De acordo com o projeto, não serão mais permitidas mesas e cadeiras na faixa de areia, todas terão que ficar no calçadão e deques.  Os ambulantes continuarão trabalhando na praia, sendo fiscalizados pela Postura, mas os estandes vão ser retirados. A quadra de vôlei será mantida.

Para os pescadores serão reservadas seis salas para guardar as ferramentas de pesca e uma cozinha para processar o mexilhão. Além disso, terão sua atividade revitalizada e uma área isolada na areia para guardar as embarcações.

As datas de demolição dos quiosques e a construção das novas instalações ainda não foram definidas pela Secretaria de Obras. Mas, o prefeito Andinho informou que pretende adiantar a ação para que os donos dos quiosques não sejam prejudicados no verão, quando a cidade recebe maior número de turistas. 

Por Marjorie Mendonça :: 5º Período de Jornalismo – UVA Cabo Frio
Informações Imprensa Arraial